Saindo das passarelas

Oi chics !!!

De olho no verão 2010 ( a estação que eu mais gosto ), selecionei alguns modelitos que foram apresentados no Fashion Rio e que podem sair da passarela diretos para o nosso guarda roupas.

Vocês podem observar cores predominantes como o coral, nude, azul e estampas das mais variadas. Calças e shorts tem gaviões mais compridos, macacões e acessórios grandes tomam conta da estação. E as peças que não saem de cena são os vestidos, com cortes assimétricos e babados eles compoem uma produção linda e charmosa.


Veja as fotos e um pouco da história de cada marca.



Mara Mac

Mara Mac Dowell é jornalista por formação, mas se enveredou pelo mundo da moda e fundou sua grife em 1965. Carioca, começou sua história fashion em Ipanema e hoje tem 14 lojas em espalhadas por grandes cidades do Brasil. O mais interessante é que ela consegue se reinventar com o passar do tempo. As coleções de Mara são sempre atuais, modernas, elegantes e femininas. Talvez esteja aí o motivo de ela ser uma das estilistas mais aclamadas da cena fashion carioca.





Têca

A marca é uma espécie de ponte entre as raízes nordestinas e a essência cosmopolita da estilista Helô Rocha. Ela, que saiu de Natal para estudar moda na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, em 2001, começou a criar peças básicas com um mix de estilos e estampas para mulheres jovens. A moda de Helô caiu no gosto das paulistanas e, em 2005, a estilista abriu sua própria loja. Hoje, ela faz bonito no line up do Fashion Rio e nos closets das descoladas.
Site da marca: http://www.tecateca.com.br/



Cantão

Criada pelo casal Leila Barreto e Peter Simon, em 1967, a Cantão se consolidou no mercado da moda por apostar na renovação. No início, o estilo power flower dominava as criações da grife. Com o tempo, foi ganhando sofisticação sem perder o espírito hippie da época em que foi fundada. A primeira loja foi inaugurada no início dos anos 80. Hoje a Cantão é comandada por gente que sempre fez parte de sua história – a começar pelo CEO do grupo Thomas Simon , filho de Leila e Peter, e sua mulher Renata Simon, consultora de estilo, que trabalha na empresa desde os 18 anos. Sempre jovem e divertida, a marca conta com as criações da estilista Yamê Reis, que iniciou sua carreira na grife nos anos 80 e já cuidou do figurino da Companhia de Dança de Deborah Colker e de cantoras como Marisa Monte e Marina.



Espaço Fashion


A marca nasceu em 1996, mas pode-se dizer que a relação das irmãs Bianca e Camila Bastos com a moda é uma questão de DNA. Com a mãe costureira, as duas cresceram entre moldes, peças-piloto e croquis. Ainda meninas, começaram a se aventurar pelo universo do corte e da costura, confeccionando as próprias roupas. Não demorou para que a peças caíssem nas graças das amigas, que rapidamente começaram a fazer encomendas. A demanda foi crescendo, crescendo, até que nasceu a Espaço Fashion, na tenda da Babilônia Feira Hype. O sucesso foi tamanho que foi preciso descolar um cantinho só delas – o primeiro, uma loja escondida num prédio em Copacabana. E as peças criadas pela dupla ganharam ainda mais espaço. Resultado: hoje são mais de 18 lojas espalhadas por todo Brasil.
Site da marca: http://www.espacofashion.com.br/

Totem

Depois de dois anos fornecendo para outras marcas, Fred D´Orey inaugurou, em 1995, a primeira loja da Totem no quintal de sua casa em Ipanema. Apaixonado por cores e estampas fortes, ele introduziu no mercado uma linha praia masculina, mas a coleção fez tanto sucesso entre as mulheres que, a pedido do público, virou unissex.A Totem desfila no Fashion Rio desde 1998, e sempre trilhando um caminho tropical e cosmopolita, é hoje sinônimo de bom gosto e de Rio de Janeiro. Hoje a marca possui dez lojas próprias nos melhores pontos da cidade, duas centenas de clientes de atacado pelo Brasil e exporta para Austrália, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Inglaterra e outros países.
Site da marca: http://www.totempraia.com.br/


Gostaram dos looks?

Ficaram com dúvidas de como combinar as peças?

Participe deixando sugestões e comentários.

Kis
Fonte: Revista Estilo - Ed. Abril

Lu Moraes

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

31 Comentários...:

Postar um comentário