Dia Mundial Sem Tabaco

Hello Fashions!

31 de maio, é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco. Ok, para quem acompanha este blog, isso não é novidade. A dica hoje é a seguinte: se estiver de passagem por Brasília, não deixe de conferir a série de eventos que o movimento “Sem Tabaco, 100% Fashion” elaborou para não deixar a data passar em branco.

No almoço de pré-lançamento da T-shirt para a imprensa, Cris Guerra vai marcar presença, vestindo a aguardada camiseta do bem. Representantes de diversos veículos participam do encontro, que tem como anfitriões os diretores do Centro de Câncer de Brasília e do Terraço Shopping.

Outra presença ilustre é da Dr. Jaqueline Scholz Issa, que fará uma sessão de autógrafos do livro “Deixar de Fumar Ficou Mais Fácil”. Através do Incor e com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), ela é a responsável por trazer para o Brasil o Dia Mundial Sem Tabaco.

Veja a programação completa:
31.05 Segunda-Feira – Dia Mundial Sem Tabaco, Terraço Shopping
10h00 às 18h00  Estande de Orientação à Comunidade, com game interativo e distribuição de brindes.
12h30 às 14h30 Almoço para a Imprensa, com a presença de Cristiana Guerra (MG) - titular do blog Hoje Vou Assim. No restaurante Formidable.
01/06 Terça-Feira – Terraço Shopping
18h30 Sessão de autógrafos do livro “Deixar de Fumar Ficou Mais Fácil”, da médica Jaqueline Scholz Issa (Incor-SP). Na Livraria Leitura.
19h30 Abertura da Exposição de Camisetas “Sem Tabaco, 100% Fashion” 2010 customizadas por estilistas da Capital Federal. Na Praça das Palmeiras.
20h00 Desfile-Intervenção de lançamento da Camiseta “Sem Tabaco, 100% Fashion”, com a participação de Cristiana Guerra (MG) e casting Win Models.
Início da comercialização da peça, a R$ 40,00, com arrecadação integral revertida ao Instituto de Apoio ao Portador de Câncer (IAPC). Na Praça das Palmeiras. Venda exclusiva nas lojas UW Terraço Shopping e ParkShopping.
06.06 Domingo - Terraço Shopping
18h00 Peça infantil "Respiração Saúde", com a Companhia de Teatro Néia e Nando. Na Praça das Palmeiras.



Olhando mais de perto a T-Shirt “Sem Tabaco, 100% Fashion” 2010, dá para perceber como o estilista Ilan Delouis, da marca francesa Faith Connexion, conseguiu sintetizar o conceito da campanha de uma forma genial. Mesclando a figura de uma espada com um par de asas, surge um emblema de uma pacífica batalha antitabagista.

A ideia do nosso movimento, como já deu para perceber, não é ser radical. Nossa bandeira é conscientizar crianças e adolescentes de que fashion mesmo é viver longe do cigarro. E, para isso, podemos fazer barulho sem brigar. A espada alada de Ilan Delouis evoca outra idéia: tanto para voar quanto para viver, o elemento indispensável é um só: AR.
Pensou em outro conceito para explicar a camiseta? Deixe um comentário, conte pra gente.


A gente não vai bancar a “tia chata” dizendo que fumar faz mal, que mata, que das 4.720 substâncias químicas que entram na composição do cigarro, mais de 60 já foram identificadas como cancerígenas... Nada disso, até porque vocês já sabem. O post de hoje é mais um toque de amiga: a aparência é a primeira vítima do cigarro, sem dúvida.

A “perversinha” é a nicotina, um líquido tóxico presente nas folhas do tabaco e que já era utilizado em 1690, na França, como inseticida. Aquele “biquinho” feito na hora de tragar contrai os músculos ao redor de toda a boca, o que favorece o surgimento de rugas em torno dos lábios. Não por acaso, essas marcas de expressão são conhecidas como 'boca de fumante'. Isso sem citar o hálito, que nenhuma bala de menta resolve.


A lista de prejuízos à beleza continua: pele levemente acinzentada, flacidez e envelhecimento precoce. E para as meninas, a notícia é ainda pior: “As mulheres sofrem mais os efeitos devastadores da nicotina, por conta da queda no hormônio feminino, o estrogênio”, alerta o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – DF, Dr. Gilvan Alves. “A nicotina deixa traços também nas mãos, que ganham coloração amarelada nas pontas dos dedos e placas das unhas”, completa o médico. 
E não adianta tapar o sol com a peneira: os fumantes adeptos de tratamentos estéticos costumam ter resultados abaixo da média. “Esses pacientes obtêm resultados, mas nunca chegam ao ideal”, conclui Dr. Gilvan. De novo a culpa é da nicotina: além de causar dependência, ela tem efeito vasoconstritor na microcirculação sanguínea. Traduzindo: ela reduz o diâmetro dos pequenos vasos, dificultando a chegada de oxigênio e de nutrientes que as células recebem através do sangue. Resultado: a pele perde o viço e o fumante, a beleza.

Depois de toda essa informação é só aguardar meu look com essa T-Shirt que está vindo direto de Brasília para o meu closet. 

Eu visto essa idéia e você ?
Kiss
Posted by Picasa

Lu Moraes

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

1 Comentários...:

Postar um comentário