Vestimos essa idéia!

 Hello Fashions,
Ontem fechamos uma parceria com o Grupo Athena e aderimos ao “Sem Tabaco, 100% Fashion”, uma campanha que usa a moda para mostrar que o tabaco não tem nada a ver com beleza e bem-estar.


Por incrível que pareça, o pessoal que criou este movimento não é da moda e até resistiu um pouco para entrar nesse universo. Mas, depois de sete anos, os médicos do Centro de Câncer de Brasília reconhecem: difundir uma campanha antitabagista de um jeito fashion dá muito certo, especialmente quando o foco são os adolescentes e as mulheres.

Murilo Buso, comandante deste movimento que une moda e antitabagismo no Brasil, recebeu o apoio de estilistas do porte de Walter Rodrigues (SP), Luiza Marcier (RJ) e Kumiko Watari (Londres). Os fashionistas emprestam o talento e o glam ao criar camisetas para a campanha. E o melhor: 100% do dinheiro arrecadado com as vendas são revertidos a entidades que cuidam de pacientes carentes. 


A campanha nasceu em Brasília, em 2003, e este ano conquistou Paris junto com um time da primeira linha da indústria francesa da moda. O estilista Ilan Delouis, da marca Faith Connexion – que veste Madonna, Lindsay Lohan e Paris Hilton – assina a T-shirt 2010.

A modelo sueca Amy Beijer – da Karin Models, posou para as lentes de Chris Carolina com a camiseta. O editorial, comandado pela produtora Valeryana Joaquim, associada do Grupo Athena na Europa, foi realizado com peças da nova coleção da Zara Paris.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Centro de Câncer de Brasília (www.cettro.com.br)
Coordenação Brasil: Carla Furtado – Grupo Athena
Coordenação França: Valeryana Joaquim
Estilista: Ilan Delouis – Faith Connexion (Paris)
Modelo: Amy Beijer – Agência Karin Models (Paris)
Beleza: Ludovic Dupuis
Styling: Marie Revelut
Fotos: Chris Carolina
Locações em Paris: Avenue Foch (Arco do Triunfo),
Avenue des Camoens (Torre Eiffel), margem do Sena
Agradecimento: Zara Paris

  
A atriz Glória Pires, que está de volta às telonas no filme “É proibido fumar”, conversou com a equipe “Sem Tabaco, 100% Fashion” sobre ua experiência pessoal com o cigarro. Glória parou de fumar há 10 anos e, para interpretar a professora de violão solteirona Baby, usou cigarros sem nocotina para não correr o risco de recair.


“O que mais me agrada na experiência de ter parado de fumar é a sensação de liberdade, de não estar presa e dependente do cigarro. Além disso, tenho mais fôlego, mais disposição, sono e apetite melhor. A consciência de que o cigarro não me fazia bem, embora eu gostasse, foi tudo. Durante as filmagens não sofri, a não ser com a fumaça, que sempre foi desagradável para mim, mesmo quando era fumante. Sempre que me lembro que fumava, reafirmo o desejo de não recair.”

Sob o comando do Centro de Câncer de Brasília, o movimento “Sem Tabaco, 100% Fashion”, mostra como o cigarro é um dos principais inimigos da beleza. Além de fazer mal à saúde, cada tragada envelhece a pele, acentua vincos, amarela os dentes e provoca aquele hálito desagradável. Quem diz que fumar é feio, nesse aspecto tem razão.

A T-shirt será lançada para a imprensa em 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, e colocada à venda no dia 1º de junho.

(Cris Guerra)

Muitos fashionistas já vestiram esta camiseta e aqui na Imagem & Estilo não vai ser diferente, em parceria com o Grupo Athena   eu vou criar looks com a nova camiseta que está vindo direto de Paris para a campanha 2010.

Adooooorei e você?
Quer saber mais? Fique de olho nos próximos posts...
Kiss

Lu Moraes

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

0 Comentários...:

Postar um comentário