Blogueiros da primeira fila

Hello Fashions!

A revista Marie Claire fez na última semana uma reportagem sobre os blogueiros que estão mudando o cenário fashion e frequentam a primeira fila dos desfiles mais cobiçados do planeta adorei a matéria e não resisti ao crtl-c crtl-v :


Jovens, audaciosos e extravagantes, eles viraram queridinhos dos principais estilistas e começam a influenciar uma nova tribo de apaixonados por moda
Por Luciana Borges


Garance Doré (http://www.garancedore.fr/ ) The Sartorialist ( http://www.thesartorialist.com/ )  
Paris, 25 de janeiro de 2010. desfile de alta-costura da Dior. Sentada na primeira fila de um dos fashion shows mais disputados do planeta — entre a atriz Marion Cotillard, o empresário Antoine Arnault, do grupo LVMH, e a cantora Kylie Minogue —, uma garota de 13 anos assiste a tudo com um enorme laço na cabeça. Convidados e jornalistas não se conformam com o arroubo fashion que os impede de ter visão completa da passarela. Mas não ousam reclamar. A garotinha que “causa” no desfile de John Galliano é Tavi Gevinson, a blogueira americana de maior influência entre os jovens internautas do país.

Tavi, a blogueira dos superarranjos de cabelo, conquistou Lagerfeld e irritou fashionistas

Convidada pela maison Dior para acompanhar a temporada primavera-verão 2010, Tavi é um expoente da nova geração deblogueiros que surgiram na internet e foram parar na primeira fila dos desfiles mais importantes. Entre as conquistas dessa darling do mundinho estão: viajar até o Japão como special guest da grife Comme des Garçons, inspirar uma linha de roupas da grife Rodarte, estampar a capa da revista Pop, referência britânica de estilo e, para inveja geral dos veteranos da moda, bater-papo com Karl Lagerfeld em plena semana de moda de Paris.




 Karl Lagerfeld com Tavi

 Filha de uma dona de casa norueguesa, Tavi chegou a ser hostilizada pela blogosfera fashion em 2008, quando ainda era novidade na rede. Diziam as más línguas virtuais que ela não passava de uma “invenção” de sua mãe, Berit Engen Gevinson, suposta autora dos textos do agora afamado blog Style Rookie (em português “recruta do estilo”). Com o tempo, no entanto, os críticos perceberam que, à exceção do rostinho miúdo e dos óculos gigantes, mãe e filha tinham pouco em comum. Ávida por holofotes, Tavi sempre se colocou com naturalidade diante das câmeras, enquanto sua mãe foge do assédio. “Só estou aqui para ter certeza de que ela durma o suficiente, coma bem e tenha tempo de fazer sua lição de casa”, disse Berit, escoltando a filha na saída de um desfile da Hervé Legér, em Nova York.


Bryan Boy, o fã número-um de Marc Jacobs na web, virou nome de bolsa da grife do estilista

É assim também com Bryan Grey-Yambao, ou Bryan Boy, como se apresenta o filipino mais cool do momento na web. Nascido em Manila, onde vive, tem 21 anos, mora na casa dos pais e vive dando pinta nas principais semanas de moda. Em novembro de 2007, Bryan Boy chamou a atenção para seu blog pela primeira vez, ao postar um vídeo em homenagem ao estilista Marc Jacobs, batizado de Faggotry in Motion #21 (em português, algo como “viadagem em movimento, n0 21”). Por meio de colagens e comentários, o clipe contava a trajetória de Jacobs de 1997, quando foi contratado como diretor criativo da Louis Vuitton, a 2007, quando ressurgiu depois da internação em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas. O impensável para Bryan aconteceu quando o próprio Marc Jacobs respondeu ao clipe e passou a seguir as atualizações diárias do seu blog. Pouco depois, o filipino postou uma seleção de suas bolsas preferidas de Jacobs e recebeu um presente ainda maior do estilista: um modelo do acessório com o nome de BB, as iniciais de Bryan e Boy. “Sempre tive o hábito de batizar as bolsas com o nome das pessoas com quem trabalho. Aí, pensei: ‘Sabe de uma coisa? Vou homenagear o Bryan Boy’”, disse Jacobs à época.

Marc Jacobs

O feito, claro, abriu as portas da alta roda fashion para Bryan, que agora convive entre gente como a modelo Naomi Campbell, o diretor de criação da Burberry, Christopher Bailey, e a socialite Daphne Guiness, herdeira da famosa cerveja irlandesa. Apontado pelo The New York Post como “a celebridade mais quente da web”, Bryan conquistou o sonho de muitos que trabalham na blogosfera: fazer dinheiro. Atualmente, seu blog tem anúncios publicitários da loja de luxo britânica Browns e do theOutnet.com, um dos maiores na venda de roupas on-line. No último desfile da grife Dolce & Gabbana, em Milão, lá esteve ele, a apenas uma cadeira de distância de Anna Wintour, a todo-poderosa editora da Vogue América. “Sentei entre a realeza”, resumiu Bryan para os quase 21 mil seguidores que mantém no Twitter.

Scott Schuman do The Sartorialist

Mais experientes e igualmente saudados como vozes dessa nova geração de formadores de opinião, estão Scott Schuman criador do The Sartorialist, e Garance Doré, autora de uma página de moda com seu nome. Juntos há quase um ano, eles são o “casal real” do fashionismo on-line.
Lançado em 2005, o The Sartorialist é resultado de uma ideia assombrosamente simples e, ao mesmo tempo, vanguardista. Trouxe o foco da moda, antes concentrado em modelos e artistas, para pessoas anônimas nas ruas. Criado para registrar os looks de Nova York, o blog virou termômetro do que faz sucesso e Schuman, 41 anos, foi escolhido para campanhas publicitárias da Burberry e da DKNY, e trabalhou para o site fashion In Style.com.



Nesse time de blogueiros cortejados por revistas e grifes, despontam ainda outros dois nomes: o de Susie Lau, do Style Bubble, e o de Tommy Ton, do Jak & Jil. O segundo dedica boa parte de seus posts ao objeto máximo do desejo de toda mulher: sapatos. E se destaca pela qualidade de suas fotos. Dono de um olhar apurado, Tommy, um canadense de 25 anos, faz fotos despretensiosas e nada posadas, diferentemente do que acontece na maioria das páginas de street style. Íntimo da moda desde os 16 anos, quando trabalhava como produtor e stylist em Toronto, começou a fotografar por hobby. Hoje, o Jak & Jil, criado em setembro de 2008, tem, segundo ele, invejáveis 25 mil visitas por dia. Em pouco mais de um ano, a fama do blog alavancou profissionalmente a do fotógrafo, escolhido para clicar campanhas da loja de departamento de luxo Lane Crawford, de Hong Kong, e da britânica Kurt Geiger, multimarcas de acessórios espalhada por Inglaterra, França, Itália e até Arábia Saudita.

Susie Lau, do blog Style Bubble, fica on-line 12 horas por dia e garimpa peças vintage na web

Filha de chineses de Hong Kong e radicada em Londres, a estilosa Susie Lau é uma inglesinha de 26 anos que já pode ser considerada veterana no que faz : seu blog foi lançado em março de 2006, verdadeira eternidade para a web. Com mais de dez mil visitas por dia, Susie foi convidada pela Gucci para ver o desfile da grife em Nova York e a transitar pelos shows da Chanel e da Lanvin, em Paris. Em seus posts fala sobre tendências, sonhos de consumo e confessa que troca de roupa de quatro a cinco vezes por dia. Tal como Bryan Boy, ela também soube fazer dinheiro com suas opiniões e, atualmente, recebe um salário como editora da Dazed Digital, versão on-line da revista britânica Dazed and Confused. Susie fica em média 12 horas por dia on-line e garimpa peças vintages à venda no Ebay. Foi lá que encontrou um de seus mimos favoritos, uma bolsa de couro de Vivienne Westwood por um “preço justo”.

blog carioca Rio e Etc (à dir.): dedicados à moda das ruas

E no Brasil...
Além do Moda Sem Frescura, de Biti Averbach, outros blogs se tornaram referência fashion por aqui. Uma das novidades na área é o Rio Etc., da consultora de moda Renata Abranchs. Inspirado no The Sartorialist, traz fotos das ruas cariocas. Já entre os estabelecidos estão o Oficina de Estilo, das stylists Cris Gabrielli e Fernanda Resende, o About Fashion, de Luigi Torre, e o Descolex, de Glauco Sabino, que trabalhou com Lilian Pacce e recebe 4 mil visitas por dia em sua página. Ele define o atual momento de renovação como o fim dos semideuses do mundo da moda. “Na última temporada internacional os blogueiros passaram à frente de compradores e editores, pelo menos na fila A”, diz. Com o feito inédito, as grifes ganharam mais destaque na web do que o usual. “Com os blogs não existem mais semideuses. Qualquer um com uma conexão à internet pode se tornar um grande nome, desde que tenha talento.”

Fotos: divulgação/reprodução / Jd Ferguson/Eric Ryan(Getty Images)/ dennis valle /Juan Naharro Gimenez(Getty Images)

Para ver a matéria na íntegra clique aqui

O que acharam da matéria?
Eu adorei!!!
Que venham as nossas primeiras filas...#desejododia

Kiss

Acesse também nossas redes sociais:
Twitter: @imagemeestilo

Lu Moraes

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

8 Comentários...:

  1. A Vogue fez há uns meses uma capa com esses mesmos blogueiros e uma matéria bem bacana tb. É legal perceber as mudanças nos estilos dos blogs brasileiros para os gringos e arelação deles com a indústria da moda.
    Acho que o Brasil já está dando os primeiros passos nesse sentindo. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  2. A Vogue fez há uns meses uma capa com esses mesmos blogueiros e uma matéria bem bacana tb. É legal perceber as mudanças nos estilos dos blogs brasileiros para os gringos e arelação deles com a indústria da moda.
    Acho que o Brasil já está dando os primeiros passos nesse sentindo. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  3. hello, visitei o teu blog para dar a todos um feliz ano novo!
    Adeus

    ResponderExcluir
  4. Espectacular blogue, digamos que não estou em sintonia com umas coisas que aqui disseste embora no global uma boa reflexão!

    ResponderExcluir
  5. Ola gostavas ganhar dinheiro na internet?, visita http://www.ganhardinheiroonlinefacil.blogspot.com/ com muitos modos para ganhar dinheiro na internet sem ter de investir.........

    ResponderExcluir
  6. [url=http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#17825]cheap generic accutane[/url] - buy cheap accutane , http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#16287 accutane without prescription

    ResponderExcluir
  7. [url=http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#3912]accutane no prescription[/url] - accutane online , http://buyaccutaneorderpillsonline.com/#13207 buy cheap accutane

    ResponderExcluir
  8. [url=http://buyonlinelasixone.com/#5248]lasix cost[/url] - buy cheap lasix , http://buyonlinelasixone.com/#5693 lasix cost

    ResponderExcluir