Make up - Delineador

Oi, gente!!!
Pro post de hoje, eu preparei uma coisa super simples de fazer, porém um bicho de sete cabeças pra quem não está acostumada. Sim, ele, o tão temido: DELINEADOR!
Como prometi semana passada, vou ensinar uma maneira mais fácil de passar do que aquele pincelzinho do delineador tradicional.





Nós vamos fazer com um pincel chanfrado e um delineador em creme, que vem num potinho. Eu usei o da Wet'n Wild, mas não tem dele no Brasil. O substituto que conheço seria o Fluidline da Mac. Se eu descobrir uma marca mais acessivel, posto depois aqui. O pincel chanfrado é esse igual da foto. Tem várias marcas no Brasil.



Mãos à obra!
O olho como ele veio ao mundo:



Daí apliquei uma sombra bege num tom próximo da pele. Pra dar essa idéia de que não estou usando nada, mas ao mesmo tempo, tirar aquela cor natural da pálpebra.



Passei um pouco de sombra num tom marrom mais escuro no côncavo. Em mim, não realça porque meu côncavo é muuuuuuuuuuuito côncavo.


Agora que são elas! Começo aplicando o delineador no canto interno do olho. O truque é: não tente fazer um traço de fora a fora no olho de uma vez só. Vá fazendo pequenos tracinhos aos poucos. Aí vai ficar meio desalinhado no começo, mas não tem problema, vá olhando e arrumando o traço. Repito: pequenos tracinhos, nada de tentar fazer vupt de uma vez só. Vai por mim!


 Você não precisa chegar ao final do canto externo do olho, porque nesse finalzinho, vamos fazer um "puxadinho". Pode ser um puxadinho fino, grosso, pra cima, reto... Depende do seu gosto e do efeito que quer criar. Dá uma olhada nesses modelos que achei na internet:



Aí, se você tiver dúvida se vai ficar bom ou não o seu "puxadinho", faça uma marcação antes pra ter uma idéia.


Se não ficou bom, removedor de maquiagem e cotonete. E começa de novo.
Daí, preencha o contorno e acerte algum detalhe que precisar pra ficar certinho o traçado. 
Pra finalizar o olho sucesso, passei rímel (tá, máscara de cílios). Eu usei um da Lancôme, mas a Avon tem excelentes opções também.



O olho já tá lindo, né?! Mas ainda falta algo: a sobrancelha! Se você, assim como eu, tem uma sobrancelha meio avacalhada, o truque é maquiagem!!! Usei o Duo Perfect da Contém 1g, que é uma sombra própria para preencher as falhas da sobrancelha. E fica super natural.



Aí tirei uma foto de um olho maquiado e outro não, pra vocês verem como fica super natural tudo. Aquele efeito "nem tô maquiada e tô linda". Hahaha


Espero que tenham gostado.
Me contem o que acharam!
Beijos,
Brena




Acesse também nossas redes sociais
Twitter: @imagemeestilo
Imagens oara inspirar : http://weheartit.com/luuumoraes

Lu Moraes

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

4 Comentários...:

  1. ADOREEEII Prima!

    Eu q ñ vivo sem um lápis no olho, adoro o delineador tb!
    Dicas e + dicas é sempre mt bom!

    Bjux!

    ResponderExcluir
  2. Brena, simplesmente adorei!!

    Acompanho o seu blog a muito tempo e com certeza vou te acompanhar por aqui tambem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Adorei as dicas! Qual eh a marca dessa paleta? Bjs!

    ResponderExcluir