Make up - Sombra Amarela

Oi, gente!
Pra estréia das nossas dicas de makeup, escolhi começar com uma dica para os olhos que promete vir com tudo pro próximo verão!
Seguindo a tendência fluor, o Fashion Rio e o Minas Trend Preview (que a Lu Moraes mostrou aqui) apresentaram looks com sombra amarela em alguns desfiles. Eu, particularmente, ameeeei essa idéia e já to doida pra usar.
Amei a sombra amarela do jeito que foi apresentada, mas a minha eleita favorita foi a da Beyoncé no clipe Telephone.



Fotos: Acima Desfiles Fashion Rio e Minas Trend, abaixo Beyoncé


Testei uns looks em casa do meu jeito e, sinceramente, ficou lindo! Tentei fazer umas fotos, tipo um micro tutorial, mas tenho um problema: meus olhos são muito fundos e fazem sombra neles mesmos. Um inferno! De qualquer forma, fotografei pra vocês verem o antes, durante e depois.
Vamos lá:


Meu olho como ele veio ao mundo. Passei o fixador de sombra da Contém 1g. 


Com um pincel de sombra pequeno, apliquei a sombra em pó amarela, também da Contém 1g.



Depois, passei o delineador Wet n Wild, fazendo um leve puxado pra fora. Não se preocupe em fazer um traço muito fino, o legal desse look é o delineador bem marcado mesmo. Só não precisa exagerar como a Beyoncé. Esses looks caem bem na tevê, mas na vida real podem ficar over.


Pra completar, passei um lápis preto Natura na parte embaixo do olho. Você pode passar pegando a parte dos cílios e dar uma esfumadinha de leve.


Fotografei de vários ângulos pra vocês verem como fica.Como eu disse, meu olho é fundo e faz sombra nele mesmo, então, fiz uns ângulos um tanto quanto estranhos a princípio, mas é a forma que dá pra ver melhor.
Vou ver se arrumo um olho-modelo pras próximas fotos. hahaha



Ah! Pra completar, passei uma sombra tipo um bege clarinho logo abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho, pra dar uma iluminada.



Para aquelas que não têm muita facilidade com o pincelzinho do delineador, semana que vem vou dar a dica de um jeito bem mais fácil de passar (e que às vezes dá um acabamento até melhor). Mas o mais importante é a prática. Não se assuste se na primeira vez sair tudo torto, é assim mesmo. hahaha.

Espero que tenham gostado. Comentem à vontade! Beijos.
Brena Braz 



Acesse também nossas redes sociais
Twitter: @imagemeestilo

Lu Moraes

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

9 Comentários...:

  1. Lu, aqui é a Cíntia Costa, community manager do site Adoro Maquiagem (www.adoromaquiagem.com.br) da Natura. Prazer!

    Ficou muito lindo seu look :) Esse lápis da Natura é mega preto, né? Eu adoro.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Brena,
    te acompanho no até onde vai, e yo estoy aqui tambien hehehe bom, eu particulamente adoro maquiagens. e não estava ligada muito nessa makeup amarela, mto bonita!! mas acho que ela tem q ser muito piguimentada para as peles morenas/negras, né? uma truque que funciona mt comigo nesses casos, é colocar uma gotinha de água, já dar uma cor mais incorpada. faço muito isso nas minhas sombras mais clarinhas da mac...
    e sobre as fotos, acho que se você tentasse fazer um videozinho -como fazem outras blogueiras- pode melhorar a questão da sombra no seus olhos fundos. além de ser bom, por você vai estar mostranto passo-a-passo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Brena, texto escrito por você não podia ser diferente: fantastico. Adorei as dicas e já estou louca pra saber a dica do delineador, sou destas q não tem a minima cordenaçao para fazer a linha retinha.
    Mais um blog pra me deliciar este da Lu Moraes.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. adorei o olho amareloooo!! o look da beyonce está lindo e o seu, nao perde em nadaaaa... alem do amarelo, quais outras cores de sombra estarao bem cotadas para o verao? o azul continua? o que ha de novidade para os batons? bjusss

    ResponderExcluir
  5. olha eu aquiii! hauahuahuhaha
    ficou ótimo hein?
    será q pode esfumar uma sombra escura no canto externo só pra dar um charme a mais??
    quanto ao delineador, adoooro ele assim mais grosso. traço fininho acho que ja deu, né?

    beeijos

    ResponderExcluir
  6. oi Brena.. sempre adorei o seu blog, e agora estou adorando ainda mais esse aqui, já que sou fã de maquiagem.. gostei muito, ficou lindo. estou esperando anciosa pelo post sobre delineador, ja que nunca consigo fazer direito.. sucesso. beijos.;@

    ResponderExcluir
  7. Para os olhos, continuam os coloridos! Amarelo, azul, rosa.
    Para a boca: batom vermelho voltou com tudo. Rosa continua, boca apagada com olhão também. E o batom preto que eu não acho que vai pegar, mas precisamos aguardar!

    ResponderExcluir
  8. Adoreei,não só as dicas como o site todo!
    Não sei como não o descobri antes!
    Só não sabia dessa de passar o lápis embaixo do olho ..
    Essa nova tendência é tuuudo :D ahaha, parabéns Brena, espero melhorar essa minha coordenação motora pra pode experimentar essas dicas incríveis.

    ResponderExcluir
  9. Cristiane, pode sim, fica sucesso.
    Bjos

    ResponderExcluir