Make Up - Base

Oi, gente!!! 
Esta semana, vamos mudar um pouco de assunto, sair do mundo das cores (batons e sombras coloridas) e vamos falar um pouco da base. Tema que interessa a todas as leitoras, até mesmo as mais conservadoras na hora de se maquiar nem todo mundo gosta de sombra amarela e batom pink, né, gente!. 

Então vamos lá!
Existem várias marcas de excelente qualidade.

Eu uso esta da Dior, mas ela custa R$ 360,00 aqui no Brasil. Acho bem salgado! Como alternativa boa também, indico esta da Revlon, que sai por volta de R$ 60,00. Vale demais!




A maquiagem, como eu gosto de dizer sempre, não é uma ciência exata. Por isso, existem várias formas de se fazer um mesmo efeito final. O que eu disser aqui ou o que outros maquiadores disserem não pode ser levado como única forma de fazer determinada coisa. Cada um tem um jeito, uma técnica de conseguir produzir o mesmo resultado final.

Preparando a pele - O que vem antes: a base ou o corretivo? 
Tanto faz. Cada maquiador faz de um jeito e em cada pessoa vai ser melhor de um jeito.

Eu gosto de passar a base primeiro, em todo o rosto, e depois vir corrigindo com corretivo o que a base não cobriu. Mas você também pode passar o corretivo (se tiver muita olheira por exemplo) e depois passar a base no rosto todo.

Uma coisa que está muito em moda hoje em dia é o primer, ou pré-base. O primer é um produto geralmente incolor usado pra minimizar poros abertos e linhas de expressão mais finas. Mas por que eu estou falando disso agora? Porque o primer deve ser usado antes da base. Ele também ajuda a conter a oleosidade da pele. Agora, muita atenção para um detalhe: o primer não é pra todo tipo de pele. Ele serve apenas para aquelas pessoas que tem poros abertos ou linhas finas. Se você tem uma pele sucesso, esse produto não vai fazer diferença nenhuma pro seu caso. Nem perca seu tempo.

Algumas marcas disponíveis no mercado que já testei: MAC, Contém 1g, Avon. Todos de excelente qualidade. E hoje em dia, tem váaaarias marcas fazendo primer já.




Agora vamos ao que interessa: A BASE!
(esse assunto é longo e com certeza ainda vamos ter muito o que falar de base e preparação da pele)

Como escolher a base ideal pra você?

A base ideal é da cor exata da sua pele. Agora, se o seu rosto é mais claro que o corpo, você pode escolher um tom ligeiramente mais escuro. LIGEIRAMENTE! Nada de querer virar afro com o efeito da maquiagem porque vai ficar artificial (o meu rosto, por exemplo, é super mais claro pois tomo sol no corpo e no rosto nunca mais!). Teste sempre a base no seu rosto. Aquela história de testar na mão é bobagem!

A base mais escurinha um pouco: 



A base espalhada (precisa espalhar pra testar e não apenas colocar na pele):




Repare que depois de espalhada a base fica quase no tom da pele.

Como aplicar a base?

Existem também várias formas, pra vários resultados diferentes e várias formas para o mesmo resultado. A maioria das pessoas aplica a base com o dedo mesmo. Válido e prático, não condeno não. Porém, numa maquiagem profissional, o maquiador provavelmente vai usar um pincel pra aplicar a base. Existe, sim, um pincel de base. Um ótimo que tenho é este da Revlon.




Porém, como eu disse, maquiagem não é uma ciência exata e existem várias formas de você fazer a mesma coisa.
Hoje, muita gente, inclusive eu, prefere passar a base com um pincel do tipo duo-fiber (igual ao 187 da MAC). Também existem outras marcas no mercado fazendo esse modelo de pincel de excelente qualidade e com preço mais acessível.







Se você é iniciante, aconselho começar pelo pincel de base mesmo. Quase todas as marcas hoje já fazem dele. O pincel duo-fiber é mais complexo de ser usado pra passar base. Apesar de eu preferir ele, não aconselho se você não tem prática. Vai no de base mesmo!

Mandem dúvidas, sugestões e tudo mais! Beijos,



Brena


e-mail : makeup@imagemeestilo.com

(imagens: google.com)



Acesse também nossas redes sociais:
Twitter: @imagemeestilo
Imagens para inspirar : http://weheartit.com/luuumoraes

Lu Moraes

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

11 Comentários...:

  1. Então, menina, eu não acho o pincel 187 mais complicado não, pelo contrário! Entretanto, na MAC aqui no Brasil o preço dele é UÓ de tão caro, e o similar do Boticário é uma PORCARIA - falo isso pq eu o tenho.
    Quanto ao Primer, achava uma bobagem até comprar um. MUITO BOM MESMO! Uso um da Rimmel London, mas quando acabar comprarei um da Avon mesmo. Ah! Li por aí que a Natura está lançando um, deve ser sucesso!
    Bjs
    Ana Letícia.
    www.mineirasuai.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro amiga ryka e fyna com base da Dior!

    e gosto mais ainda de saber que tenho uma maquiadora profissional pra me socorrer!

    Os pinceis da MAC são bons demais e duram uma vida ne? Vou comprar esses da Revlon pra experimentar...ta todo mundo falando que são ótimos! Depois te falo se achei sucesso!

    beijooo pituco!

    ResponderExcluir
  3. Dica mt boa!
    Uso sempre, mas geralmente aplico com uma esponjinha um pouco umida pra poder espalhar melhor e ñ ficar tão "mascarada".
    Qto ao Primer... humm... vo aderir essa idéia. Como a Letícia axava uma bobagem + vô testar pra ver se me encanta.

    Vlw pela dica!

    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Rafaela Barros04 agosto, 2010 12:02

    Olá Brena!

    Adorei essas dicas, tenho esse pincel da Revlon e também ADORO! Super prático e lindinho por sinal... A única coisa que não sei fazer, e acho que é o mais importante, rs, é escolher uma base p comprar, aff! =/ Sempre que procuro, desisto, pois acho que nunca darão certo no meu rosto, por medo principalmente de ficar mt branca ou mt escura, minha pele é não é lá e nem cá, rs, sou meio amarelada e acho mt difícil escolher uma base... Essa da Revlon é boa mesmo? Gosto mt dos produtos dela, mas não sei mesmo comprar base, corretivo e pó...
    Outra dúvida, como vc consegue limpar seus pincéis da Revlon? Eu morro de dó de limpar de qualquer maneira, hehehe...

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafaela!

    Eu gosto dessa base da Revlon. A que tenho é uma que vem duas cores e uma valvula pra misturar. Minha pele tambem eh mais amarelada, mas hj várias marcas já fazem puxando pra esse tom meio amarelo.
    Agora, sobre os pincéis, TEM que limpar 1x por dia qdo usar. Lava com sabonete neutro, que é suficiente. Não pode deixar com produto não que vai dando fungos e bactérias e vc não quer isso na sua pele, né?! Os de pó e blush podem ficar mais tempo sem lavar, mas os de base ou outra coisa úmida, precisa lavar sempre que usar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Brena,

    Vi sua dica para limpar os pincéis, e gostaria de saber se a mesma aplica a qualquer pincel, ou seja até naqueles mais simples que acompanham as sombras da avon ?

    ResponderExcluir
  7. Brena, lindona amiga.
    Ou será? Amiga lindona. rss

    Passo sempre lá no seu Blog e, invariavelmente, me frustro por você não permitir que eu comente. Eu só? Não!
    Todo mundo! rss

    Quem lhe autorizou sacar fora a possibilidade do Moita comentar no seu Blog? kkkkkk. Morro de saudades.

    Até descobrir, agora, que aqui pode!
    Confesso que me senti meio estranho aqui no meio de pincéis e batons, mas... Por você, vale o desconforto. Kkkkkkkkkk

    O artigo O TÉDIO E O PAU DE FERRO é um espetáculo de pertinência, oportunidade e bom humor. Aprendizado e diversão pura. rssss

    Ai... Aí. Não tenho muita habilidade em lidar com perdas; portanto não desapareça.
    E ver se abre os “comments” lá. Rsss

    1 cheiro

    ResponderExcluir
  8. Ei Brena!!
    Estou passando para lhe parabenizar (ou melhor agradecer, rs) pelas dicas de maquiagem MARAVILHOSAS!!! Já botei em prática quase todas e Adoreiiii tudo!!!

    Passo por aqui quase todos os dias em busca de novas dicas!! hehehehe.

    bjãooo

    P.s.: Amo seu blog!

    ResponderExcluir
  9. Ana Luiza, precisa limpar sim!!!
    Os de sombra/blush ou outros pós não precisa lavar sempre que usar. Lave de tempos em tempos.
    Os de base, corretivo, e outras coisas liquidas, lave sempre que usar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gente, brigada!!!
    Moita, c ta vivo ainda?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, gostei do seu blog, espero passar aqui mais vezes.
    Resolvi comentar sobre os primers, experimentei os três que você cita e prá mim o melhor é o da AVON. Os outros dois são bons, da MAC e Contém 1g, porém o da AVON dá uma cobertura melhor, o acabamento da maquiagem fica excelente. Sem contar que é mais barato!
    Fica a dica.
    bjs

    ResponderExcluir