Make Up - Base

Oi, gente!!! 
Esta semana, vamos mudar um pouco de assunto, sair do mundo das cores (batons e sombras coloridas) e vamos falar um pouco da base. Tema que interessa a todas as leitoras, até mesmo as mais conservadoras na hora de se maquiar nem todo mundo gosta de sombra amarela e batom pink, né, gente!. 

Então vamos lá!
Existem várias marcas de excelente qualidade.

Eu uso esta da Dior, mas ela custa R$ 360,00 aqui no Brasil. Acho bem salgado! Como alternativa boa também, indico esta da Revlon, que sai por volta de R$ 60,00. Vale demais!




A maquiagem, como eu gosto de dizer sempre, não é uma ciência exata. Por isso, existem várias formas de se fazer um mesmo efeito final. O que eu disser aqui ou o que outros maquiadores disserem não pode ser levado como única forma de fazer determinada coisa. Cada um tem um jeito, uma técnica de conseguir produzir o mesmo resultado final.

Preparando a pele - O que vem antes: a base ou o corretivo? 
Tanto faz. Cada maquiador faz de um jeito e em cada pessoa vai ser melhor de um jeito.

Eu gosto de passar a base primeiro, em todo o rosto, e depois vir corrigindo com corretivo o que a base não cobriu. Mas você também pode passar o corretivo (se tiver muita olheira por exemplo) e depois passar a base no rosto todo.

Uma coisa que está muito em moda hoje em dia é o primer, ou pré-base. O primer é um produto geralmente incolor usado pra minimizar poros abertos e linhas de expressão mais finas. Mas por que eu estou falando disso agora? Porque o primer deve ser usado antes da base. Ele também ajuda a conter a oleosidade da pele. Agora, muita atenção para um detalhe: o primer não é pra todo tipo de pele. Ele serve apenas para aquelas pessoas que tem poros abertos ou linhas finas. Se você tem uma pele sucesso, esse produto não vai fazer diferença nenhuma pro seu caso. Nem perca seu tempo.

Algumas marcas disponíveis no mercado que já testei: MAC, Contém 1g, Avon. Todos de excelente qualidade. E hoje em dia, tem váaaarias marcas fazendo primer já.




Agora vamos ao que interessa: A BASE!
(esse assunto é longo e com certeza ainda vamos ter muito o que falar de base e preparação da pele)

Como escolher a base ideal pra você?

A base ideal é da cor exata da sua pele. Agora, se o seu rosto é mais claro que o corpo, você pode escolher um tom ligeiramente mais escuro. LIGEIRAMENTE! Nada de querer virar afro com o efeito da maquiagem porque vai ficar artificial (o meu rosto, por exemplo, é super mais claro pois tomo sol no corpo e no rosto nunca mais!). Teste sempre a base no seu rosto. Aquela história de testar na mão é bobagem!

A base mais escurinha um pouco: 



A base espalhada (precisa espalhar pra testar e não apenas colocar na pele):




Repare que depois de espalhada a base fica quase no tom da pele.

Como aplicar a base?

Existem também várias formas, pra vários resultados diferentes e várias formas para o mesmo resultado. A maioria das pessoas aplica a base com o dedo mesmo. Válido e prático, não condeno não. Porém, numa maquiagem profissional, o maquiador provavelmente vai usar um pincel pra aplicar a base. Existe, sim, um pincel de base. Um ótimo que tenho é este da Revlon.




Porém, como eu disse, maquiagem não é uma ciência exata e existem várias formas de você fazer a mesma coisa.
Hoje, muita gente, inclusive eu, prefere passar a base com um pincel do tipo duo-fiber (igual ao 187 da MAC). Também existem outras marcas no mercado fazendo esse modelo de pincel de excelente qualidade e com preço mais acessível.







Se você é iniciante, aconselho começar pelo pincel de base mesmo. Quase todas as marcas hoje já fazem dele. O pincel duo-fiber é mais complexo de ser usado pra passar base. Apesar de eu preferir ele, não aconselho se você não tem prática. Vai no de base mesmo!

Mandem dúvidas, sugestões e tudo mais! Beijos,



Brena


e-mail : makeup@imagemeestilo.com

(imagens: google.com)



Acesse também nossas redes sociais:
Twitter: @imagemeestilo
Imagens para inspirar : http://weheartit.com/luuumoraes

Lu Moraes

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

11 Comentários...:

Postar um comentário