Marketing Pessoal - Parte 1 - Homens

Hello !!! 
O nosso marketing pessoal é tão importante quanto experiência profissional e boa formação. Mas como passar a imagem correta com tantas opções de estilo que vemos por ai??? Bom, lendo algumas colunas hoje, vi uma reportagem interessante no Portal Uol escrita por Katia Deutner, ela aborda exatamente esse asunto de forma simples e objetiva (vale a pena ler). 

Pensando nisso, sempre que atendo clientes que necessitam de uma Consultoria de Imagem Corporativa é preciso lembrar do Marketing Pessoal. Nossa imagem vai muito além do nosso conhecimento, e diz muito sobre nós. Por isso é muito importante ficar atento, pois nossa imagem pode abrir ou fechar portas. 

Selecionei algumas dicas importantes para uma entrevista de emprego e para o dia a dia no mercado de trabalho e dividi em dois posts, hoje tem a Parte 1 dedicada aos homens e no próximo terá a Parte -2 para as mulheres. Confiram:

Entrevista de emprego
Procure saber um pouco mais sobre a empresa e cargo pretendidos, isso vai facilitar na escolha do look. 

Sugestões de looks masculinos para entrevista de emprego

  Caso a empresa seja mais formal é necessário o uso de camisas sociais e em alguns casos terno.
Para os cargos mais informais vale o uso de jeans e camisa de malha, mas é importante se preocupar com o corte e caimento dessas peças, para que não pareça desleixado ao invés de despojado.


No dia a dia é importante o uso dos acessórios, eles fazem a diferença e podem deixar tudo mais sofisticado e elegante.


 Relógios dizem muito sobre a personalidade de cada um, exemplo quem é mais aventureiro gosta de modelos mais esportivos. Para escolher o modelo certo deve-se levar em consideração o calçado, se a opção for um sapato social é melhor o modelo com pulseira de couro, se for um mocassim vale a opção em aço, já o sapatênis pede um relógio de pulseira de borracha, mas com um estilo moderno.



Os cintos são itens que completam o visual e deixam a produção harmoniosa, para escolher o ideal vale a mesma dica para os relógios, exemplo se o sapato é social o cinto também deve ser, não me vai pra rua com tênis esportivo e cinto social peloamordeDeus.

E quando o emprego ou empresa pede o uso da gravata???
Pra não errar na escolha da gravata tenha sempre 03 opções de cores neutras como as imagens abaixo. Para o nó, tem passo a passo bem fácil abaixo:


 E para fechar as sugestões de looks masculinos com chave de ouro, um item super charmoso e pouco explorado pelos mineiros : A bolsa carteiro! Ela deixa os homens modernos e cheios de estilo, fazendo toda diferença no visual. Apostem! 

 Gostou das dicas? Ainda tem dúvidas para se vestir?
Entre em contato, envie sugestões, críticas ou peça seu orçamento de Consultoria de Imagem.
Vou adorar te atender!
e-mail: lu@imagemeestilo.com

Bjubju,
Lu Moraes





Lu Moraes

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

0 Comentários...:

Postar um comentário