Desvendando o Dress Code

Hello!!
Sempre recebo e-mails com perguntas sobre como se vestir em uma ocasião X ou Y, pensando nisso trouxe um assunto hoje que é importante observarmos: o Dress Code.



No Wikpédia: A nomeclatura sugere regras não escritas do vestuário, ou seja roupas como outros aspectos do aspecto físico, tem um significado social, com regras e expectativas diferentes, sendo válido, dependendo da circunstância e ocasião. Mesmo dentro de um único dia, um indivíduo pode precisar navegar entre dois ou mais códigos de vestimenta, no mínimo estes são os que se aplicam no seu local de trabalho e os que estão em casa, geralmente habilidade este é um resultado de aclimatação cultural.

Traduzindo: Somos fruto do meio, portanto devemos observar o que se usa ao redor para aplicarmos nosso estilo.


Prestei uma consultoria a uma empresa recentemente, que buscava exatamente um código de vestimenta para seus colaboradores sem utilizar uniformes. E antes que você se pergunte, já aviso Sim, isso é possível, com a Consultoria de Imagem.



Atualmente, podemos notar que as empresas estão investindo nessa prática para que os profissionais entendam os valores e conceitos da organização onde trabalham e consigam traduzir a imagem da empresa na maneira de se vestir.
Desde cargos de níveis mais baixos até os executivos, a apresentação pessoal pode ser fator determinante para se transmitir uma imagem positiva, tanto do próprio profissional quanto da empresa que está sendo representada.

Na prática precisamos ficar atentos e seguir regras básicas:

Códigos Femininos:
- Maquiagem discreta
- Cabelos bem penteados  e arrumados
- Unhas feitas
- Brincos, colares e pulseiras discretos
- Roupas com corte acertado e caimento adequado ao biótipo



Códigos Masculinos:
- Cabelos limpos e bem cortados
- Barba bem aparada
- Unhas limpas
- Cintos, pastas e sapatos de acordo com o estilo proposto
- Roupas com caimento e corte acertados ao biotipo 


Nossa imagem pessoal é responsável por 75% do que as pessoas nos avaliam e isso no ambiente de trabalho
é fundamental para vendermos nosso marketing pessoal.
O nosso marketing pessoal é tão importante quanto experiência profissional e boa formação. 


Você é sua melhor marca! 

Gostou das dicas?! Quer saber mais sobre marketing pessoal? Ou precisa de um orçamento para implementar um Dress Code em sua empresa?

Entre em contato lu@imagemeestilo.com 
Vai ser ótimo te atender.

Kiss,
Lu Moraes 


*Imagens e referências: google.com



Lu Moraes

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

0 Comentários...:

Postar um comentário