L'Oreál lança calendário Cabeleireiros Contra AIDS 2014

O ano de 2014 está quase chegando, mas o seu melhor cartão de visitas já está a pleno vapor. Já virou tradição. As fotos para ilustrar a edição 2014 do calendário da campanha Cabeleireiros Contra Aids, que foram feitas tendo o mítico Copacabana Palace como cenário, foi lançado nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro. Mais uma vez, consagrados artistas brasileiros abraçam a causa e emprestam sua imagem para a famosa folhinha. Mais uma vez, torna-se um bom momento para se refletir - e agir - sobre a prevenção da Aids, nessa ação capitaneada pela Fundação L'Oréal, em parceria com a UNESCO e que, no Brasil, recebe o apoio do Ministério da Saúde. 
A peça traz 12 fotos de personalidades brasileiras assinadas pelo fotógrafo Marcelo Corrêa, com produção de Christina Boller e make up de Nat Rosa. A inspiração veio da suavidade e da delicadeza, com o cenário o mais neutro possível para que os cabelos, assinados por renomados cabeleireiros, fossem a grande estrela. Em cada mês do calendário há mensagens de prevenção ao HIV/Aids. Com o slogan "Quem Cuida da Beleza, Cuida da Saúde", as atrizes Maitê Proença (Victor Hugo/Salão Care), Bruna Marquezine (Monica Casado/Fios de Cabelo), Angela Vieira (Helio Nakanishi e Alessandro Aber/Helio Diff), Carolina Kasting (Ivaldo Lima/Stylo Hair), Giovanna Lancellotti (Silene Olmo/VIP Hair), Lisandra Souto (Cesar Augusto/Mirage Espaço Intercoiffure), Sthefany Brito (Celio Faria/Instituto Celio Faria), Erica Januza (Ton Reis), Fernanda Rodrigues (Claus Borges/Salão 1838), o ator Thiago Fragoso (John Miyata/Lounge Hair Fashion), o jogador de futebol Fred (Wanderley Estrella/Orange Studio), Erica Januza (Ton Reis), Bruna Marquezine (Monique Casado) e a campeã do BBB13, Fernanda Keulla (Monique Adriane - Blow Out), posaram pela causa. O custo unitário é de R$ 15,00 e toda a renda é revertida para Sociedade Viva Cazuza. 

A Campanha
Cabeleireiros contra Aids é um projeto mundial da L’Oréal em parceria com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). No Brasil, tem apoio do Ministério da Saúde, por meio do programa Nacional de DST/Aids. A ideia surgiu em 2001 na África do Sul, e tornou-se mundial em 2005, com a assinatura em Paris de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a direção da UNESCO. Hoje, a campanha está presente em 30 países; no Brasil foi lançada em 2006. 

A iniciativa tem o objetivo de despertar o espírito de solidariedade nos profissionais que estão diariamente em contato com pessoas de diferentes faixas etárias e sexo, transformando-os em agentes difusores de informação para o combate à Aids. Nos cursos ministrados pelos técnicos da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais no Brasil - marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase, Redken e Matrix - os cabeleireiros participantes recebem informações e materiais sobre a campanha para divulgar a mensagem em seu ambiente de trabalho. 

Sociedade Viva Cazuza
Fundada em 1990 pela mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, após a morte do cantor no mesmo ano, a Sociedade Viva Cazuza é uma entidade sem fins lucrativos, que funciona em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Ela é uma casa de apoio que abriga 23 crianças com AIDS e conta também com um Projeto de Adesão ao Tratamento, atendendo mensalmente a 140 pacientes na rede pública do Rio de Janeiro. Com um custo de R$ 60 mil por mês com medicamentos, médicos, funcionários e alimentos, a instituição passa por graves dificuldades financeiras. Pois sobrevive por conta da renda dos direitos autorais de Cazuza e de doações, que não cobrem os gastos fixos mensais.












blo55

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

0 Comentários...:

Postar um comentário