Estilo Navy

Navy entra na pauta, o que para alguns é uma tendência forte para o verão 2017 para mim é um clássico, sempre revisitado de tempos em tempos. 
Isso que mais gosto na moda, seu poder de transformação, mas como tudo na moda o navy tem sua história. 



Composto originalmente por listras na horizontal em azul e branco, posteriormente surgiram as versões em vermelho e branco e preto e branco. 
Ele teve origem na camiseta listrada do uniforme da marinha francesa do século 19 ( navy significa marinha ). Coco Chanel ainda jovem durante uma temporada no Sul da França se encantou pela camiseta dos marinheiros e resolveu fazer sua versão que logo se tornou um fenômeno no balneário Francês e no mundo. 





O navy não se resume apenas as listras, apresenta-se também com estampas de âncoras, cordas, nós e detalhes que remetem ao mar. 

Hoje vou mostrar maneiras interessantes em outfits femininos e masculinos de se usar o navy. 

Vamos aos outfits ? 
Nesses outfits eu pensei no navy para o escritório, se o seu Dress Code permite por que não quebrar a sobriedade do costume com malha de listras e arremate com sneaker branco, chic e com informação de moda na medida. 

Para ela calça flair e blazer marinho ganham bossa com a malha de listras largas, os acessórios dão o tom de elegância ao outfit cinto em tressê marrom e clutche caramelo. 
Listras com outra estampa, por que não ? 
Duas sugestões de outfits para elas de listras com referencia navy e estampa floral e por que não o clássico poá ? 
Uma dica: use com acessórios neutros para não carregar o outfit. 



  • Para ocasiões menos formais para eles essas são minhas sugestões de outfits para a faculdade ou fim de semana com os amigos. Fique atento a bainha dobrada com o tornozelo a mostra, diz muito de um homem que tem informação de moda e sabe usá-la a seu favor. 
Nessas opções para elas o navy foge do lugar comum com os acessórios o scarpim pink cria um ponto de luz , repare também nos brincos com pedras azuis. 
A saia mídi em tecido precioso vai do coquetel ao almoço com amigas, a malha branca tira o excesso de sofisticação da peça levando ela para o dia, dois detalhes importantes para ter já, o máxi colar e a sandália de tiras. 

Para finalizar a Skyni branca com malha manga longa, saem do lugar comum com o clássico scarpim preto ( item obrigatório no closet feminino ) a bag de mão vermelha traz cor ao outfit as máxi pulseiras douradas dão um toque a mais de sofisticação ao outfit. 
Espero que tenham gostado das sugestões e espero que vocês usem bastante essa tendência, ou melhor esse clássico da moda. 
Descubra seu estilo e use a moda ao seu favor! 
Jullio Donagio
Stylist & Colunista
consultoria@imagemeestilo.com



blo55

Personal e Consultora

Marketeira. Mãe. Casada. Geminiana intensa. Otimista. Apaixonada pelas belezas e pelas voltas que o mundo dá. Experiência em auxiliar empresas e pessoas a alcançarem seus melhores resultados.

0 Comentários...:

Postar um comentário